Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > XXII ENDIPE acontecerá na UFPB

XXII ENDIPE acontecerá na UFPB

publicado: 25/09/2024 14h56, última modificação: 25/09/2024 18h39

João Pessoa recebe 22ª edição do Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino

A cidade de João Pessoa-PB sediará a 22ª edição do Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino - ENDIPE. O evento será realizado nos dias 5 a 9 de novembro de 2024, no Centro de Convenções de João Pessoa e no Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba.

A iniciativa trata-se de um evento histórico e relevante no cenário educacional brasileiro, promovido pela Universidade Federal da Paraíba e a Associação Nacional de Didática e Práticas de Ensino (ANDIPE), em parceria com outras instituições educacionais locais, que reúne um público aproximado de 2500 participantes e pesquisadores/as referências nacionais para dialogar e refletir sobre questões fundamentais para o aperfeiçoamento dos processos de ensino e de aprendizagem desenvolvidos na Educação Básica, na Educação Superior e em outros espaços educativos.

Com o tema “Saberes da Didática para a construção da escola democrática”, o ENDIPE 2024 propõe uma programação científica e cultural diversificada com espaços criativos e críticos, propícios ao compartilhamento e à produção coletiva e colaborativa de conhecimentos e saberes, que promoverão a formação de estudantes de graduação e de pós-graduação, pesquisadoras(es), professoras(es), gestoras(es) e outras(os) profissionais que atuam na Educação.

Para inscrições e maiores informações sobre o evento, consulte o site: https://endipe2024.com.br/ e siga-nos no Instagram @endipe2024.