conteúdo

Dissertações 2015

por PPGE publicado 17/01/2023 15h32, última modificação 17/01/2023 15h32
Luciana Dantas Sarmento da Silva por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h15

A tensão entre as perspectivas sobre a retenção escolar e a instituição da progressão continuada no contexto de prática do PNAIC.

Luci Maria da Silva por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h16

A temática história e cultura afro-brasileira relacionada com a formação profissional e as percepções docentes na escola de referência em ensino médio estadual de Pernambuco

Maria Fabrícia de Medeiros por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h17

A dimensão da afetividade na construção da autonomia infantil: uma análise das interações entre crianças e professoras na educação infantil

Maria Géssica Romão da Silva por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h18

Correspondências de professores: representações e Práticas docentes nos Jornais da Paraíba Imperial (1864-1889) João Pessoa/PB 2015

Maria Josevânia Dantas por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h19

Cenopoesia, a arte em todo ser: das especificidades artísticas às interseções com a educação popular

Micaela Ferreira dos Santos Silva por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h20

Aprendizagem social no jogo Equilíbrio Geométrico (PNAIC): por uma analítica existencial do movimento

Priscila Santos Canuto por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h21

Uma escola chamada “Carandiru”: uma história das figurações de poder

Roberta Maria Aguiar do Nascimento por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h22

Educação e destino das meninas desvalidas do Orphanato D. Ulrico: no cenário da cidade da Parahyba (1913-1929)

Ruth Helena Fidelis de Sousa Oliveira por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h23

Os trabalhadores da construção civil, a Escola Zé Peão e as aprendizagens consideradas importantes para o trabalho e para a vida

Sandra Valéria de Almeida Porto por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h24

Políticas educacionais e currículo: concepções e vivências de professoras inseridas no sistema municipal de educação de Cabedelo/PB

Silmara Cássia Barbosa Mélo por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h25

Interrogações sobre o pacto nacional pela alfabetização na idade certa e a formação inicial do pedagogo na Paraíba: “compromisso”, “adesão” e “pacto” na produção do professor alfabetizador

Silvânia da Silva Santos por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h26

Do bullying ao cyberbullying: história e memórias escolares (1993-2011)

Solanja Silva Costa por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h27

Em torno do berço: discursos sobre a educação da infância pobre parahybana no Jornal A Imprensa (1912-1922)

Taíssa Santos de Lima por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h28

Formação de professores/as: uma análise da formação continuada a partir da proposta de formação permanente de educadores/as em Paulo Freire

Thatyanne Krause Lima Brito dos Santos por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h29

Educação do campo e participação: análise da produção do conhecimento dos quilombolas egressos do primeiro curso de Pedagogia do Campo/UFPB

Vanessa Alessandra Cavalcanti Peixoto por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h30

Afetividade em pauta: a contribuição das emoções para a formação e prática das professoras de educação infantil

Vânia Barbosa Nascimento por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h31

O processo de aproximação da educação popular com as práticas de educação em saúde no Sesc e o seu significado