Criatividade em educação popular: um diálogo com Paulo Freire
Teses 2008
O Discurso da industrialização do ensino na política nacional de educação a distância.
A Filosofia Pragmatista na Educação Popular
Razão e formação docente: uma análise das racionalidades subjacentes às políticas de formação de professores pós-LDB
Relações de poder como expressão de práticas (re) construídas no contexto local da escola.
Homens ensinando crianças: continuidade-descontinuidade das relações de gênero na educação rural.
A racionalidade comunicativa como ágora de processos educativos emancipatórios
As múltiplas dimensões na educação do diretor de arte e mídia
A concepção do professor sobre sua função social: das práticas idealistas à possibilidade de uma ação crítica
Inclusão educacional na exclusão: políticas de renda mínima
Hegemonia, ajuste neoliberal e Ensino Superior no Brasil
Práxis política no MST: produção de saberes e de sabedoria.
Educação e Saúde: A Ação do Professor e as Posturas Corporais Viciosas em Sala de Aula numa Visão Interdisciplinar
A feição pragmática do trabalho em educação : o debate anunciado e o enunciado na constituição de 1988