Trajetórias educacionais de mulheres: uma leitura interseccional da deficiência
Teses 2017
Educação do Campo no semiárido como política pública: um desafio à articulação local dos movimentos sociais
A educação que constrói a agroecologia no Brasil: trajetórias de um vínculo histórico
Engajamento e desengajamento moral de docentes em formação diante de situações de bullying envolvendo alvos típicos e provocadores
Sobre humanos e máquinas: marcos epistêmicos, ontológicos e éticos para compreensão do ciborgue e aprendizagem humana na cultura digital
A Conformação da Geografia Escolar na Província das Alagoas Oitocentista (1844-1890)
Narrativa, tradição, interculturalidade: os significados da formação acadêmica na identidade de jovens potiguara
A racionalidade comunicativa em tempos de cibercultura: pela formação de coletivos inteligentes no espaço do saber
Estudantes em movimento: a casa do estudante da Paraíba como espaço de formação de sujeitos (1963-1980)
Incubação de empreendimentos solidários – uma metodologia da Educação Popular
A Professora da Nação: as festas cívicas e as escolas na Paraíba
Tradição gloriosa: Lyceu Parahybano, uma história de protagonismos (1886-1923)
Os exercícios nos livros didáticos de geografia destinados ao ensino primário no Brasil: uma discussão metodológica (1880 – 1930)
Jogos no ensino de matemática: uma análise na perspectiva da mediação
Desafios e enfrentamentos no processo de interiorização da Universidade Federal da Paraíba (2007 – 2012): uma análise dos cursos criados pelo Reuni a partir das demandas no Campus de Areia
Carreiras de professoras das Ciências Exatas e Engenharia: estudo em uma IFES do Nordeste brasileiro
As experiências dos intelectuais no processo de escolarização primária na Parahyba (1824-1922)
Elementos para uma Teoria Enunciativa da Educação Popular
O processo de nucleação escolar no campo: implicações na educação infantil das crianças do campo no Município de Limoeiro- PE
O samba na escola e a escola no samba: configurações de uma educação integral popular