conteúdo

Teses 2017

por PPGE publicado 13/01/2023 16h20, última modificação 13/01/2023 16h20
Adenize Queiroz de Farias por PPGE — última modificação 13/01/2023 15h26

Trajetórias educacionais de mulheres: uma leitura interseccional da deficiência

Ana Célia Silva Menezes por PPGE — última modificação 13/01/2023 15h27

Educação do Campo no semiárido como política pública: um desafio à articulação local dos movimentos sociais

Andréa Alice da Cunha Faria por PPGE — última modificação 13/01/2023 15h28

A educação que constrói a agroecologia no Brasil: trajetórias de um vínculo histórico

Catarina Carneiro Gonçalves por PPGE — última modificação 13/01/2023 15h29

Engajamento e desengajamento moral de docentes em formação diante de situações de bullying envolvendo alvos típicos e provocadores

Daniel Figueiredo de Oliveira por PPGE — última modificação 13/01/2023 15h30

Sobre humanos e máquinas: marcos epistêmicos, ontológicos e éticos para compreensão do ciborgue e aprendizagem humana na cultura digital

Elaine Freitas de Sousa por PPGE — última modificação 13/01/2023 15h52

Narrativa, tradição, interculturalidade: os significados da formação acadêmica na identidade de jovens potiguara

Emmanoel de Almeida Rufino por PPGE — última modificação 13/01/2023 15h54

A racionalidade comunicativa em tempos de cibercultura: pela formação de coletivos inteligentes no espaço do saber

Francisco Chaves Bezerra por PPGE — última modificação 13/01/2023 15h55

Estudantes em movimento: a casa do estudante da Paraíba como espaço de formação de sujeitos (1963-1980)

Genes Duarte Ribeiro por PPGE — última modificação 13/01/2023 15h57

A Professora da Nação: as festas cívicas e as escolas na Paraíba

Itacyara Viana Miranda por PPGE — última modificação 13/01/2023 15h58

Tradição gloriosa: Lyceu Parahybano, uma história de protagonismos (1886-1923)

Joseane Abílio de Sousa Ferreira por PPGE — última modificação 13/01/2023 15h59

Os exercícios nos livros didáticos de geografia destinados ao ensino primário no Brasil: uma discussão metodológica (1880 – 1930)

Lindalva Gouveia Nascimento por PPGE — última modificação 13/01/2023 16h01

Desafios e enfrentamentos no processo de interiorização da Universidade Federal da Paraíba (2007 – 2012): uma análise dos cursos criados pelo Reuni a partir das demandas no Campus de Areia

Lucimeiry Batista da Silva por PPGE — última modificação 13/01/2023 16h02

Carreiras de professoras das Ciências Exatas e Engenharia: estudo em uma IFES do Nordeste brasileiro

Maíra Lewtchuk Espíndola por PPGE — última modificação 13/01/2023 16h04

As experiências dos intelectuais no processo de escolarização primária na Parahyba (1824-1922)

Maria do Carmo de Moura Silva Soares por PPGE — última modificação 13/01/2023 16h06

O processo de nucleação escolar no campo: implicações na educação infantil das crianças do campo no Município de Limoeiro- PE

Maria Margareth de Lima por PPGE — última modificação 13/01/2023 16h07

O samba na escola e a escola no samba: configurações de uma educação integral popular