Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CAVN da UFPB divulga edital com 25 bolsas para a Banda Marcial
conteúdo

Notícias

CAVN da UFPB divulga edital com 25 bolsas para a Banda Marcial

publicado: 17/07/2024 17h45, última modificação: 17/07/2024 17h51
Inscrições poderão ser realizadas de 22 a 26 de julho

Foto: Gustavo Ribeiro

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), publicou edital do processo de seleção para concessão de 25 bolsas de Arte e Cultura (Banda Marcial). As bolsas, no valor de R$ 300,00, têm duração de 4 meses, com início da vigência em agosto de 2024. As inscrições estarão abertas de 22 a 26 de julho. 

Os interessados em participar da seleção precisam estar devidamente matriculados em disciplinas nos cursos técnicos do CAVN no período letivo 2024.1 e não possuir qualquer medida disciplinar. Além disso, são exigidos Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou maior que 7 e disponibilidade de 8 horas semanais para se dedicar às atividades. 

Os candidatos devem atender, ainda, a critérios socioeconômicos conforme a lei da Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), como ser egresso da rede pública da educação básica, ter renda bruta familiar mensal per capita de até 1 salário mínimo, dentre outros.

As inscrições serão realizadas mediante entrega, na Secretaria da Direção do CAVN, de formulário preenchido, junto com os demais documentos obrigatórios necessários, sendo eles: cópia do documento de identificação (RG, CNH ou RNM); cópia do CPF, atestado de matrícula do período vigente; histórico escolar do curso; comprovante de quitação eleitoral e comprovante de quitação militar (apenas candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos). Além desses, é necessário o encaminhamento de outros documentos listados no subitem 7.7 do edital.   

O processo seletivo consistirá em três etapas: análise do coeficiente de rendimento escolar, avaliação realizada pelo instrutor da banda marcial do CAVN e comprovação de vulnerabilidade social apresentada pelo estudante. Cada uma dessas etapas têm pesos diferentes na formação da nota final do candidato, que podem ser conferidos no subitem 8.1 do edital. Caso o candidato obtenha nota zero na avaliação prática, será desclassificado, não podendo ser convocado e nem assumir a bolsa.

O resultado final será disponibilizado no site do CAVN no dia 29 de julho. 

Para mais informações sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o edital da seleção. 

* * *
Texto: Aline Ferreira
Edição: Vinícius Vieira
Foto: Gustavo Ribeiro
Ascom/UFPB