Notícias
Organizado pela UFPB, Chip on the Cliffs 2024 registrou um dos maiores públicos desde sua criação
A Universidade Federal da Paraíba - UFPB promoveu, como instituição organizadora principal, entre 2 e 6 de setembro, o Chip on the Cliffs 2024 – o maior fórum da América Latina e Caribe sobre Semicondutores, Microeletrônica e aplicação de circuitos integrados, envolvendo a academia e as maiores empresas nacionais e internacionais na área.
O Chip on the Cliffs 2024, conforme informado pelo presidente do evento, o professor Cleonilson Protasio de Souza, professor do Departamento de Engenharia Elétrica do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR/UFPB), adotou em 2024 o termo Cliffs que significa Falésias em inglês, em homenagem à cidade de João Pessoa.
O evento contou com um dos maiores públicos desde a sua criação na cidade de Manaus, no ano 2000, com aproximadamente 570 pessoas, entre pesquisadores do mundo inteiro, empresários, estudantes universitários e estudantes de escolas públicas de João pessoa e Cabedelo, em uma ação social denominada de Chip Inclusivo, promovida pelo projeto Manna, que em breve pousará terá um polo em nossa cidade.
Foram mais de 140 autores de artigos científicos e tecnológicos, além de palestrantes dos EUA, Bélgica e Portugal, que apresentaram as últimas pesquisas e inovações em concepção, design, processamento e modelagem de dispositivos e sistemas integrados.
O Chip on the Cliffs 2024 foi um espaço para troca de ideias e networking, um dos mais concorridos fórum na área de Semicondutores, Microeletrônica e aplicação de circuitos integrados.
Mais informações e fotos do evento podem ser obtidas em:
https://chiponthecliffs2024.cear.ufpb.br/home.