Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > TRANSIÇÃO NA UFPB

TRANSIÇÃO NA UFPB

publicado: 12/08/2024 16h48, última modificação: 12/08/2024 16h50

Foto: Divulgação/Andifes

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, foi acionado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio de ofício recebido às 13h deste sábado (10 de agosto de 2024), a fim de elaborar a peça orçamentária da UFPB para 2025 em consonância com o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), que precisaria ser entregue, impreterivelmente, nesta segunda-feira (12 de agosto de 2024) até as 11h.

Primando pela continuidade do serviço público, o Reitor convidou os candidatos Terezinha Domiciano e Lucídio Cabral, extensivo aos seus candidatos a vice-Reitor(a), com a finalidade de conhecer, discutir e propor modificações da peça orçamentária da UFPB para 2025. Compareceram à reunião, prevista para iniciar às 07h, as Professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, além da Vice-Reitora (Profa. Liana Filgueira), o Pró-Reitor de Administração (Prof. Cássio Besarria), o Pró-Reitor de Planejamento (Prof. Paulo de Tarso Henriques), a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Profa. Rita Pereira), o Chefe de Gabinete (Prof. Pablo Nóbrega), a Coordenadora de Planejamento (Renata Paes) e o Coordenador de Orçamento (Fernando Antônio da Costa Júnior).

A previsão orçamentária (PLOA) de recursos discricionários da UFPB está prevista em R$ 159 milhões, que precisará passar por aprovação do Congresso Nacional e sanção presidencial. Este valor poderá sofrer alterações, conforme explicado aos presentes. Segundo o Reitor Valdiney Gouveia, em razão desses recursos, sua equipe trabalhou para contemplar todas as ações da UFPB previstas para 2025. As Professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega foram requeridas a opinar e, se pensassem ser conveniente, sugerir modificações da destinação de recursos para as várias rubricas.

Após exposição e explicações sobre a peça orçamentária da Universidade, percebeu-se a adequação da destinação dos recursos, não tendo sido realizada qualquer alteração pelas pessoas presentes. “Portanto, nesta manhã, atendendo à demanda do MEC, encaminhamos o documento para a efetiva implementação de nossa programação orçamentária prevista”, informou o Reitor Valdiney Gouveia.

Ao final da reunião, o Reitor, Prof. Valdiney Gouveia, reiterou a disponibilidade de toda a equipe de Pró-Reitores e Superintendentes para promover a adequada transição de gestão. Nesta direção, sugeriu que as Professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega encaminhassem nomes de membros de sua equipe para proceder a esse processo, priorizando, uma vez mais, a continuidade e o aprimoramento do serviço público, além de assegurar o crescimento da UFPB.

Publicado por Ascom/UFPB
Foto: Divulgação/Andifes