Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos

Levando a aprendizagem de adultos adiante

Publicado no dia 02/10/2020 14:13

Publicado por Juan Carlos da Silva

Visando promover o diálogo sobre quais oportunidades podem ser extraídas da crise do COVID-19 para a educação, desenvolvimento sustentável, justiça e coesão social e valores democráticos, o evento "Levando a aprendizagem de adultos adiante" ocorrerá no dia 8 de Outubro.

Desenvolvimento sustentável, justiça social e democracia tornaram-se tópicos ainda mais centrais (e discutidos) à luz da crise do COVID-19. Este painel de discussão examinará o papel essencial da aprendizagem de adultos como motor de mudança nessas áreas, por meio da interação de diversas vozes e experiências, provenientes de diferentes contextos e partes do mundo, da Europa à Ásia, da Oceania à América do Sul.

Palestrantes:

David Atchoarena - Diretor do Instituto de Aprendizagem ao Longo da Vida da UNESCO
José Roberto Guevara - Professor Associado de Desenvolvimento Internacional no Royal Melbourne Institute of Technology
Uwe Gartenschlaeger - Presidente da Associação Europeia para a Educação de Adultos (EAEA)
Timothy Ireland - Vice-presidente do Conselho Internacional para a Educação de Adultos da América Latina (ICAE)
Shirley Walters - Professora Emérita da University of Western Cape, África do Sul e presidente da PASCAL International Membership Association (PIMA)

Mais informações podem ser encontradas clicando aqui.

Confira outras notícias

Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00