Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos

Publicado no dia 05/05/2021 18:57

Publicado por Juan Carlos da Silva

Queridos parceiros,

Desde 1967, o Prêmio Internacional de Alfabetização da UNESCO reconhece a excelência e a inovação na alfabetização. Mais de 500 projetos e programas liderados por governos e organizações não governamentais em todo o mundo foram reconhecidos. Por meio desses prêmios de prestígio, a UNESCO tem como objetivo apoiar práticas efetivas de alfabetização e incentivar o desenvolvimento de sociedades alfabetizadas dinâmicas.

Todos os anos, os Prêmios são organizados em torno de um tema específico. O tema deste ano é: "Alfabetização a distância digital einclusiva".

Neste contexto, você encontrará anexado o edital para a edição 2021 do Prêmio Internacional de Alfabetização da UNESCO, convidando-o a submeter indicações para os prêmios deste ano (veja documentos anexados).

O processo de agendamento ocorrerá por meio de uma plataforma online. O candidato pode solicitar acesso ao formulário de inscrição online através do seguinte link: http://www.unesco.org/ilp/account. O prazo para envio de pedidos é o 13 de junho de 2021 e o 27 de junho de 2021 para enviar as nomeações.

Informações relevantes também podem ser encontradas no site do Prêmio Internacional de Alfabetização da UNESCO: http://fr.unesco.org/themes/literacy/prizes

Quaisquer dúvidas sobre o processo de inscrição devem ser encaminhadas para o Prêmio Internacional de Alfabetização da Unesco, localizado na Seção de Desenvolvimento de Jovens, Alfabetização e Habilidades do Setor educacional da UNESCO (por exemplo, 33 1 45 68 08 59; e-mail: literacyprizes@unesco.org).

Obrigado por sua atenção.

Confira outras notícias

Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00