Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos

Lançamento do livro: “Ler e escrever na prisão: experimentações em Tocantinópolis”

Publicado no dia 26/06/2019 11:29

O livro “Ler e escrever na prisão: experimentações em Tocantinópolis” será lançado nos dias 03 e 05 de julho de 2019, respectivamente, em Tocantinópolis e Palmas.  O livro é um relato, escrito coletivamente por seus participantes, da experiência vivenciada ao longo de 2018 com um Clube de Leitura na cadeia pública de Tocantinópolis.

No município de Tocantinópolis o evento ocorrerá no campus da Universidade Federal do Tocantins, na unidade Babaçu, às 19h. Na oportunidade serão defendidos também dois Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de graduandas do curso de Pedagogia que atuam como extensionista no Clube de Leitura do qual o livro é fruto. Um dos TCC analisa a experiência educativa na cadeia pública de Tocantinópolis a partir da perspectiva de pedagogas que atuam/atuaram como professores e estagiárias na referida unidade prisional, enquanto que no outro TCC as análises são a partir da perspectiva dos agentes penitenciários.

Em Palmas o evento ocorrerá na Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional (ESGEPEN) às 14h e contará com roda de conversa com servidores da Secretaria de Cidadania e Justiça, além do público em geral.

Confira a programação!

Por: Aline Campos