A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), representada pela coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA), participou na manhã desta sexta-feira (18), do 50º Encontro do Fórum de Educação da EJA, no auditório da Vila do Artesão, em Campina Grande. Participaram do evento professores e gestores da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa, além de integrantes da coordenação da EJA que compuseram a mesa e participaram com discussões a respeito da juvenilização da EJA.
O objetivo do evento foi refletir sobre a presença acentuada cada vez mais de jovens na modalidade de ensino. O evento também busca entender quais os fatores que determinam esse processo migratório dos jovens para a EJA.
“Nós participamos desse evento onde discutimos no coletivo a juvenilização da EJA (histórico, causas, consequências), como atender as necessidades e expectativas desses jovens e relatar as políticas e ações educacionais municipais para esse segmento”, explicou o coordenador da EJA da Sedec, Júlio Pessoa.
Júlio explicou também que a oferta na Rede Municipal da Capital é ampla e com qualidade por entender que é dever, enquanto município, essa garantia do acesso, em consonância com a legislação educacional, para fomentar a promoção da inclusão social.