Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos

César Picón Espinoza lança livro discutindo como impulsionar a Educação de Jovens e Adultos no Peru

Publicado no dia 21/06/2020 20:47

Las Voces de Abajo, em espanhol, é um trabalho que reúne visões, percepções e propostas que destacam o horizonte dos sentidos da educação e, claro, as vozes e necessidades da Aprendizagem para Jovens e Adultos. A reflexão que ele nos oferece tem a estrutura do Direito Humano à Educação, a concepção abrangente e transformadora da referida multimodalidade, a aprendizagem ao longo da vida de jovens e adultos, a inclusão, diversidade, interculturalidade, multissetorialidade e intersetorialidade de ações são estruturas amplas, a abordagem territorial da aprendizagem. Também são feitas reflexões e propostas sobre os diferentes tipos de articulação da EJA em relação ao desenvolvimento sustentável em uma perspectiva abrangente que vai além do objetivo de desenvolvimento sustentável.

"César é um exemplo de educador histórico da Educação de Jovens e Adultos permanentemente atualizado, com uma vida intelectual frutífera e uma produção criativa e inovadora. ” - destacou Walter Pedro Quispe Rojas, na introdução do livro.

Clicando aqui, você poderá fazer download do livro de César Picón Espinoza.

Fonte: https://www.dvv-international.de/

Biografia do Autor

Peruano. Educador popular, professor de educação secundária, professor universitário de educação de Adultos na Universidade Nacional Prefeito de San Marcos e na Pontifícia Universidade Católica do Peru. Doutor em Educação. Um dos fundadores do CEAAL, do qual foi coordenador de alfabetização e educação básica popular. Vice-Presidente do Conselho Internacional de Educação de Adultos (ICAE). Ele publicou 38 obras sobre educação de adultos. A mais recente, Vozes de baixo para promover a educação de jovens e adultos no Peru, foi apresentada virtualmente em 10 de junho de 2020 em Lima, Peru.

Autor: Juan Carlos da Silva

Confira outras notícias