Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos

Relatório de monitoramento global da educação – resumo, 2020: Inclusão e educação: todos, sem exceção

Publicado no dia 23/06/2020 17:58
Foi divulgado hoje (23) o Relatório de Monitoramento Global da Educação 2020. Nele, são analisados os mecanismos sociais, econômicos e culturais que discriminam crianças, jovens e adultos em situação de desvantagem, e os excluem da educação ou os mantêm marginalizados.

O relatório “Inclusão e educação: todos, sem exceção” identifica as práticas de governança e financiamento, currículos, livros didáticos e avaliações, formação de professores, infraestrutura escolar e relações com estudantes, pais e comunidades que podem promover o processo de inclusão. Além disso, recomenda políticas para que a diversidade dos estudantes seja enaltecida como uma força de coesão social.

O documento de 36 páginas se encontra em PDF, e você pode acessá-lo clicando aqui.

Autor: Juan Carlos da Silva

Confira outras notícias