Publicado no dia 19/08/2020 13:52
Escrito por Juan Carlos da Silva
Fonte
Traduzimos o boletim divulgado no site da UNESCO que é muito importante para se atualizar no que está acontecendo ao redor do mundo, como aponta David Atchoarena. Confira abaixo a tradução:
Em 8 de setembro de 2020, a UNESCO celebrará o Dia Internacional da Alfabetização sob o tema 'Ensino e aprendizagem da alfabetização na crise do COVID-19 e além'. O evento virtual global, organizado em conjunto com o UIL, convida as partes interessadas a discutir como pedagogias e metodologias de ensino inovadoras e eficazes podem ser usadas em programas de alfabetização de jovens e adultos para enfrentar a pandemia. Learn more |
|
|
COVID-19 interrompeu a educação em todo o mundo de uma forma sem precedentes. Milhões de alunos não conseguiram continuar aprendendo. Enquanto buscamos reconstruir, devemos garantir que o desafio da alfabetização global seja final e decisivamente vencido, escreve a princesa Laurentien da Holanda , enviada especial da UNESCO para a alfabetização para o desenvolvimento, no blog do UIL. Learn more |
|
|
Aprendizagem e educação de adultos |
|
De 21 a 29 de julho de 2020, o UIL, em cooperação com DVV International e o Conselho Internacional de Educação de Adultos (ICAE), realizou webinars regionais sobre 'Melhorar as capacidades nacionais de monitoramento da aprendizagem e educação de adultos' para apoiar o processo de coleta de dados para o próximo quinto Global Report on Adult Learning and Education. Learn more
|
|
|
Rede Global de Cidades Aprendizes da UNESCO |
|
|
|
Em 17 de junho de 2020, o UIL e o Observatório PASCAL sediaram o webinar “Learning Cities 'COVID-19 recovery: from research to practice. O desafio da inclusão ”. Para descobrir como as cidades participantes do aprendizado da UNESCO de Medellín (Colômbia), Mantes-la-Jolie (França) e Melton (Austrália) enfrentaram o desafio, leia nosso relatório resumido . |
|
|
|
|
Para ler o material completo, clique aqui.