Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > Centro de Educação recebe II Simpósio Interdisciplinar sobre Violências em outubro

publicado: 01/10/2024 10h10, última modificação: 02/10/2024 12h25
II Simpósio Interdisciplinar Sobre Violências

Entre os dias 14 e 18 de outubro, o Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) receberá o II Simpósio Interdisciplinar sobre Violências. O tema desta edição é "Múltiplos olhares para reconhecer, prevenir e enfrentar violências". O evento é promovido pela Rede Interdisciplinar de Estudos sobre Violências (RIEV), que é coordenada, na UFPB, pela professora, Dra. Edna Gusmão de Góes Brennand (PPGE/PPGOA/UFPB).

A iniciativa tem como principal objetivo contribuir para a busca da implementação de diálogos voltados a incluir o reconhecimento, a prevenção e o enfrentamento das violências como dimensão social relevante para promover vida digna para todos os seres humanos, dentro dos limites do planeta.

A ação também pretende refletir e delinear possíveis soluções, desafios, propostas e oportunidades, considerando o diálogo aberto entre pesquisadores (as) da RIEV, com a comunidade acadêmica e com governos, corporações e grupos sociais que fazem a operacionalização de políticas nacionais, estaduais e municipais de prevenção e combate às violências, na direção do profícuo diálogo entre a ciência e as instituições operadoras de práticas.

Para se inscrever e/ou consultar mais informações sobre o evento, os interessados podem acessar o endereço eletrônico: https://www.ufpb.br/riev/sisv2024/.

Malu Bittencourt (ACOM/CE)