Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CE abre seleção para professores e bolsistas de graduação

CE abre seleção para professores e bolsistas de graduação

INSCRIÇÕES ATÉ 25/01/24
publicado: 25/01/2024 09h55, última modificação: 25/01/2024 09h55

O Departamento de Habilitações Pedagógicas (DHP) do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anuncia a abertura de processo seletivo para professores formadores e bolsistas de graduação da UFPB, em conjunto com a Coordenação do Projeto de Extensão “Formação docente continuada na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: práticas colaborativas e inovadoras para o desenvolvimento curricular”.

A iniciativa surge de um convênio firmado entre a UFPB e a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação (SEDEC). O programa incentiva experiências necessárias ao desenvolvimento profissional de docentes, diante dos desafios no cotidiano da Educação Infantil e nos Anos Finais do Ensino Fundamental. As bolsas para docentes são de R$ 2.800,00 e de R$ 700,00 para discentes de graduação.

Essa proposta complementa os esforços do CE para a elaboração de um projeto em articulação com a Educação Básica. A coordenação do setor da Educação Infantil fica a cargo da Profa. Nádia Jane de Sousa, enquanto o Prof. Leonardo Severo é responsável pelo eixo dos Anos Finais.

De acordo com o Edital 01/2024, a chamada interna para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva é destinada a professores formadores com Doutorado em Educação ou campos afins aos componentes do currículo do Ensino Fundamental, nas áreas de Arte, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa ou Matemática.

Os selecionados terão como atribuições participar em atividades extensionistas, encontros e seminários, além de produzir materiais didáticos e relatórios técnicos. As inscrições vão de 18/01 até 25/01 no link https://forms.gle/Bzbg9MDawY7EnaxX6.

O Edital 02/2024 convida estudantes da UFPB para bolsas nas áreas de Pedagogia, Linguagens, Ciências Exatas e da Natureza e Ciências Humanas, regularmente matriculados nos cursos de graduação de Pedagogia, Letras, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Biológicas, Química, Física, História, Geografia ou Ciências das Religiões.

Eles deverão colaborar com as reuniões de planejamento, oferecer suporte organizacional e preparar relatórios mensais, semestrais e anuais de atividades desenvolvidas. A carga horária semanal para as vagas ofertadas é de 20h durante o período de 12 meses.

Assim como a seleção de docentes, o período de inscrição se estende do dia 18/01 ao dia 25/01 no link https://forms.gle/ioNxhh1eciUE1FEW8.

Para mais informações, acesse os Editais 01 e 02/2024, disponíveis no portal de notícias do DHP no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA): https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/departamento/noticias.jsf?lc=pt_BR&id=1386.
Texto: Estagiária Íris Machado
ACOM/CE/UFPB