Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Minidocs: segundo episódio debate ‘Pirataria pedagógica e a arte de navegar’
conteúdo

Notícias

Minidocs: segundo episódio debate ‘Pirataria pedagógica e a arte de navegar’

publicado: 21/10/2024 14h31, última modificação: 21/10/2024 17h16
Exibir carrossel de imagens Participação de Fernando Bonfim no Projeto Minidocs

Participação de Fernando Bonfim no Projeto Minidocs

Minidocs: segundo episódio com Fernando Bomfim debate ‘Pirataria pedagógica e a arte de navegar’  

Está no ar, o segundo episódio do Projeto Minidocs, uma iniciativa do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (CE-UFPB) em parceria com o AntiLab - Laboratório de pesquisas antidisciplinares (DFE-UFPB). Desta vez, o entrevistado é o professor Fernando Bomfim da Universidade de Brasília (UNB). O tema da produção é o último trabalho feito pelo historiador, intitulado como ‘Piarataria pedagógica e a arte de navegar’.  

Durante a exibição, Fernando Bonfim apresenta os elementos que estruturaram e desenvolveram a análise do estudo, fazendo um paralelo sobre a arte de navegar, e a relação entre educação, e cultura política. 

“O grande tesouro que precisa ser descoberto é navegar nos mares para destruir os navios das grandes corporações. Essa é a ideia principal do estudo, que será realizada por uma série de ações coordenadas, independentes, e criativas, buscando de alguma maneira resgatar aquilo que viemos fazer no Planeta Terra: Viver com liberdade”, destacou.

O coordenador da ação, professor Daniel Figueiredo, comentou que o Minidocs visa produzir pequenos documentários focados em temas relacionados à educação e áreas correlatas. “A série não apenas informará o público, mas também buscará inspirar reflexões sobre o papel transformador da educação na sociedade. Esses documentários serão amplamente divulgados em plataformas digitais, garantindo maior alcance e estimulando o diálogo sobre os desafios e inovações no campo educacional”, realçou.

A escolha do entrevistado deste episódio, é mais um exemplo que reforça o compromisso do Projeto em valorizar vozes que trazem inovação e reflexão para o universo da educação. As entrevistas estão disponíveis no canal do YouTube do CE, e podem ser acessadas por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=DK8o6Q-WN5A

Malu Bittencourt (ACOM/CE)