Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Alunos do curso Técnico em Veterinária do CAVN Promovem Campanha Vacinação Antirrábica para Cães e Gatos

publicado: 02/10/2023 10h58, última modificação: 02/10/2023 10h58

No último sábado de setembro (30/09), pela manhã, os alunos do Curso Técnico em Veterinária do Colégio Agrícola  Vidal de Negreiros (CAVN) promoveram uma campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos na praça em frente ao ginásio da instituição.

Durante a ação, dezenas de cães e gatos foram imunizados, contribuindo para a proteção desses animais e reduzindo o risco de transmissão da raiva para as pessoas. Além disso, os donos desses animais foram orientados sobre a importância da vacinação regular para manter seus pets saudáveis.

A vacinação antirrábica é uma medida importante na prevenção da raiva, uma doença viral transmitida principalmente através da mordida de animais infectados, sendo cães e gatos os principais transmissores. A doença é quase sempre fatal para os animais e pode afetar seres humanos quando não tratada a tempo.

O evento destacou o papel dos futuros profissionais de veterinária na promoção da saúde pública ao prevenir doenças e proteger a comunidade. Além disso também reforça como a vacinação é uma medida simples, mas eficaz, na proteção da saúde de animais e seres humanos, através da prevenção de sintomas que em outras circunstâncias seriam fatais.

Cachorro-Vet

Texto: Alma Coraline